Criando um instalador no WinRAR

O WinRAR é uma ótima ferramenta de compactação, e ele tem também suporte a mais de 20 arquivos compactados. Mas não é isso o que a gente vai aprender hoje. Hoje a gente vai aprender a criar um instalador no WinRAR.

Para saber mais o que é um instalador, leia este post.

Ok, ok… esta não é a continuação daquele post da parte 1 de “Criando um Instalador”. Mas é um treino, digamos assim.

Ok… Para fazer um instalador no WinRAR, você deve abrir o WinRAR. É aquele monte de caixas (pastas, sei lá o que é aquilo…) amarradas. Você deve estar vendo algo assim (Clique na imagem para ver melhor):

Selecione uma pasta ou vários arquivos que você quer, e clique em Adicionar. Deverá aparecer uma tela igual a esta:

Para criar um instalador, clique em “Criar arquivo SFX”.

Agora clique na aba “Arquivos”. Em Arquivos para serem adicionados sem compressão, insira os arquivos que não serão compactados. Eu recomendo altamente isso para imagens. Agora vá na aba “Avançado” e clique em “Opções SFX”. Você deverá ver uma hanela igual a da imagem abaixo:

Aqui você pode definir certas opções.Em Caminho para extração, você pode definir onde serão extraídos seus arquivos, e pode selecionar Criar em Program Files, ou seja, na pasta Arquivos de Programas, Criar na pasta atual, ou seja, na pasta existente (duhhh)

Em “Executar antes da extração” e “Executar após a extração”, você pode definir o que será executado antes e depois da instalação, respectivamente

Na próxima página você vai aprender mais algumas opções

Publicado em 24/07/2010, em Nível alto e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário