Processador

ProcessadorEsta, sem dúvida, é uma das peças mais importantes do seu computador. Ela processa os dados e os devolvem ao computador sãos e salvos.

Ele também pode renderizar resultados – como uma janela, com as localizações já pré-configuradas – ou processar também, alguns dados que não exigam memória de vídeo

Aqui neste tutorial de funcionamentos falarei de uma das peças mais vitais. Se o computador fosse uma pessoa, o processador seria uma parte do cérebro.

Bom, vamos ver… O boot do seu sistema operacional. O processador começa a funcionar ali, quando a BIOS acha o sistema operacional. Ele age como uma calculadora, com mais funções. Vamos dizer: quanto mais GHz tem o processador, mais rápido ele é.

Dispositivos que tem um processador

Não é só a placa-mãe de um computador que tem um processador. Alguns outros dispositivos também podem ter ele. Todo dispositivo que processa ou calcula alguma coisa (desde calculadoras até servidores imensos) tem um processador. Veja alguns:

  • Impressoras
  • Scanners
  • Copiadoras e Xerox
  • Alguns Modems
  • Celulares
  • MP3, MP4, etc

Vários núcleos

Os processadores de dois núcleos ou mais já estão presentes em muitos PCs e notebooks. Ele só processa aceleradamente porque ele tem mais núcleos de processamento, o que permite a ele processar várias informações como se houvessem vários processadores ali, processando.

Clock

O clock de um processador é a quantidade de ciclos(ciclos de processamento)por segundo. Antigamente o aumento do clock deixava o processador mais rápido, mas ele chegava a um limite, e acontecia o sobrecarregamento do processador.

Agora, a tecnologia aumenta a velocidade, e não o clock do processador, para garantir o não-superaquecimento do mesmo

Overclock

Já ia falar disso… O overclock é quando você aumenta o clock do processador, deixando-o megarápido, porém mais perto da morte e do superaquecimento. Ele aquece mais rápido quando você faz (esta besteira) Overclock. Não façam iso no PC

Bom , até o próximo post 🙂

Anúncios

Publicado em 12/02/2010, em dicas e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: